4 logotipos em que sua loja não deve se espelhar
É completamente impossível trabalhar o design de uma loja virtual sem pensar na construção de um logotipo impactante
É completamente impossível trabalhar o design de uma loja virtual sem
pensar na construção de um logotipo impactante. Isso porque, essa
representação é a que marcará o sucesso de sua empresa, além de
fortalecê-la na mente do consumidor.
Contudo, no momento de desenvolver essa arte, alguns erros são
cometidos, implicando no baixo potencial de alcance e admiração de seus
clientes. Exatamente por isso, destacamos alguns modelos que você não
deve seguir.
Acompanhe:
Logotipo amador:
É aquele que se baseia em imagens prontas, rasteiradas e sem
personalização. Normalmente são feitas em programas prontos. Deve-se
tomar muito cuidado com esta opção, pois é a imagem de sua empresa que
estará em jogo. Sendo assim, prefira designers experientes, que entendam
a necessidade do seu negócio.
Logotipo com prazo de validade: É aquele que se baseia
em tendências momentâneas de design. O logotipo é a expressão de sua
empresa que durará por anos até ser atualizada ou redefinida. Sendo
assim, aposte em técnicas consolidadas.
Logotipo óbvio:. É muito comum nos logotipos, seguir a
linha do segmento trabalhado, apresentando como imagem principal o foco
da empresa. No entanto, vale a pena fugir do óbvio e apostar na
criatividade para agradar o cliente e despertar sua curiosidade.
Logotipo copiado: Inspirar-se em uma determinada arte é
natural, contudo, aproveitar-se da ideia alheia é completamente
prejudicial ao seu e-commerce. Por isso, busque inovar em seu logotipo,
isso atrairá seu público-alvo e evitará dores de cabeça advindas de
reclamações.
Determinar o logotipo de uma marca é uma questão muito séria, por isso,
vale a pena aprofundar-se nesse assunto antes de desenvolver sua arte.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Nenhum comentário:
Postar um comentário