O Vinho é Símbolo do Natal
Natal é tempo de amor e esperança. A parte mais importante dessa data é lembrar o nascimento de Cristo, sua importância.
É o momento de juntar toda a família para confraternizar na Santa Ceia de Natal que ocorre na virada do dia 24 para o dia 25 de dezembro.
O vinho é um dos alimentos típicos que representa o Natal.
O vinho esteve na história de Cristo, simbolizado pelo alimento que Jesus usou na santa ceia junto com o pão. Ele também fez parte do milagre em que Jesus transformou água em vinho.
Como escolher o vinho no natal?
O vinho ideal para seu natal depende da refeição que vai acompanhar.
São vários fatores a considerar: marca, ano, tradução, tipo da uva por isso o importante é ler bem o rótulo.
Alguns estudos afirmam que os vinhos devem ser combinados com os tipos de carnes.
O vinho tinto é melhor acompanhado com a carne vermelha e o vinho branco com carnes brancas.
Vinhos muito doces sempre tem açúcar, prefira os vinhos sem açúcar e confirme lendo o rótulo da garrafa.
Na média os vinhos sem adição de açúcar tem 60kcal a cada 100ml e são saudáveis consumindo apenas um taça por dia.
Os Benefícios do Vinho para Saúde
Você se sente culpado por ter um copo de vinho com você de vez em quando no jantar?
Este artigo não é um convite para beber, é claro, porque como você sabe o álcool é uma substância tóxica, por isso é prejudicial à saúde.
Mas moderação, especialmente neste caso, além do prazer de um bom acompanhante para um assado fumegante, traz benefícios para a sua saúde.
Listamos oito razões para você continuar bebendo sem se sentir culpado, desde que seja feito com moderação. E lembre-se: nunca com o estômago vazio.
1. O vinho te torna mais atraente:
Beber um copo de vinho te torna mais atraente!
De acordo com um estudo publicado sobre o álcool e alcoolismo, os pesquisadores dizem que baixas doses de álcool traz benefícios do vinho para a pele deixando-a mais macia e brilhosa.
Que o vinho é bom para o coração não é algo novo.
No entanto, novos estudos mostram algo interessante também para as mulheres.
Em um teste com 3 mil indivíduos de diferentes etnias, pois, antes era apenas a população masculina branca.
Confirmaram que os polifenóis presentes no vinho pode reduzir o risco de doença cardíaca.
3. O vinho ajuda a manter os músculos
Pesquisadores franceses descobriram que o resveratrol, um componente do vinho, que é pensado para reduzir os níveis de colesterol mau e a proteger o revestimento dos vasos sanguíneos do coração, podem ajudar a preservar a massa muscular em astronautas.
Por quê astronautas? Os astronautas nas missões em gravidade zero experimentam muitos problemas na saúde muscular.
Pesquisa em ratos tem mostrado que aqueles que receberam doses de resveratrol não perderam densidade muscular e óssea, em um período de forçada inatividade completa.
4. O vinho reduz o stress
Todos os tipos de álcool são ajudam o sistema nervoso central, o que significa que o vinho desencadeia na atividade cerebral, um efeito calmante. Reduzindo o stress.
5. Um copo de vinho pode prevenir perda de memória
Em um estudo, os voluntários que tomam suplementos de resveratrol por seis meses, tiveram uma melhora maior na memória de curto prazo do que os voluntários que tomaram placebo.
6. Vinho queima gordura
Um produto químico encontrado em uvas noz-moscada, uma variedade de vinho tinto pode retardar o crescimento das células de gordura e melhorar a função hepática em pessoas que estão acima do peso, de acordo com um estudo recente nos EUA.
Beber uma garrafa de vinho por dia não ajudará na perda de peso.
7. O vinho reduz a cárie dentária
Você leu direito. Apesar do valor de açúcar da uva ser alto um estudo revela que tanto o extrato de semente e o próprio vinho, são uma ajuda a sua cavidade oral, de acordo com as doses, ajuda a livrar os dentes de bactérias que causam a placa.
8. O vinho reduz o risco de câncer de mama
Um estudo norte-americano descobriu que o vinho tinto, quando tomado com moderação, pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama. Um feito significativo porque contrasta com a velha crença de que qualquer tipo de álcool, também tomado com moderação, aumenta o câncer.
Enquanto o álcool é conhecido por aumentar os níveis de estrogênio (isto é, aumenta o risco de câncer), os pesquisadores descobriram que o vinho tinto (não branco) diminuiu ligeiramente os níveis. Esta é, portanto, uma boa notícia.
Conclusão:
Lembre-se que este artigo não é um convite para beber, porque o álcool é a causa de muitos problemas de saúde muito graves.
O álcool em uma idade jovem é um mal social a ser contido, então este artigo é voltado para aqueles que já são adultos e não querem desistir de um prazer de vida que pode dar um copo de vinho tinto na mesa, em companhia de boa comida.
Rosi Feliciano
Um dos símbolos do Natal são os vinhos e o que poucos sabem é que o vinho pode trazer benefícios para saúde.
ResponderExcluirEu já ouvi falar que uma tacinha por dia traz muito benefícios para o coração.
Excluir